sábado, 24 de setembro de 2016

Marriage Strike

Já notaram, betas, que grande parte dos famosos têm se separado? E olha que boa parte dos caras são alfas. O casamento é, hoje, uma instituição falida. Ela garantia há algum tempo uma vida sossegada para os betas, mas hoje com a poligamia desenfreada, o casamento se torna, na verdade, uma fonte de decepções.

No início tudo são flores, sexo todos os dias, a vida a dois é uma verdadeira Matrix programada para lhe fazer feliz.


Além de detonar o patrimônio do beta, o casamento, com o passar do tempo, se mostra um engodo. As pessoas não se amam, não existe amor de fato. O que se tem, como bem assina Schopenhauer, é uma atração física, biológica, que visa apenas formar um outro ser.

"Mas poxa, Cypher, hoje as pessoas não casam querendo ter só filhos".

Sim, eu concordo com você, mas seu cérebro é resultado de anos e anos de evolução, então o que você deseja é perpetuar a espécie e, para fazer isso, a sociedade diz que o casamento é o meio mais correto. Mas não se engane, o filósofo alemão já alertou há séculos que o que você quer é apenas transmitir seus genes e mais nada. E se não existe amor de fato, o que você faz? Você busca, na verdade, comodidade, mas vivendo a dois é quase impossível.

Além disso, você acha que só porque se casou sua mulher não tem desejos por outros caras? E você não tem desejo por outras mulheres? O que pode atenuar isso é a velhice, afinal o poder sexual delas cai absurdamente, mas vale lembrar que boa parte dos casamentos não dura muita coisa. Então, a realidade é: se casar, arrepender-se-á!

O casamento depois de uns tempos.
Concluindo 

Depois das brigas, o divórcio é inevitável e a perda de patrimônio também. Então, se você tiver passado dos 30, com certeza está sofrendo pressões psicológicas absurdas para se casar. Você está vendo seus amigos se casando, mas olhe ao redor e veja a cara de insatisfação da maioria, tendo que pagar aquele apartamento financiado, aquele carro popular em suaves 60 prestações, e, claro, alguns com filhos ao lado, vendo o patrimônio desaparecer. Se é esse seu objetivo: case-se. 

2 comentários:

  1. Olá amigo, muito bom o blog. Pretende continuar com as postagens?

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu digo: o casamento é uma fraude! Vai chegar o dia que quem se casar vai direto pra cadeia só por ter cometido esse ato ilícito que não passa de um estelionato sentimental.

    ResponderExcluir